Sábado, 24 de Junho de 2017
Tenha sempre uma imagem de Nossa Senhora da Salette. Jesus disse ao discípulo: “eis aí a tua Mãe”. E, diz a escritura, “daquele dia em diante ele a levou para sua casa”. Quem está perto da Mãe não está longe do Filho. A nossa casa é o primeiro lugar onde podemos testemunhar nossa espiritualidade saletina reconciliadora. A imagem de Nossa…
Saiba que há tempo certo para tudo. O tempo passa e não volta mais. Não seja escravo do tempo, mas aproveite-o da melhor maneira possível. Quando fazemos só o elementar, deixamos de descobrir que fazer as coisas acontecerem é a atitude mais bonita da maturidade. Não entregue-se a uma só coisa. Há tempo certo para tudo. O projeto da Reconciliação…
Testemunhe seu amor a Deus, dedicando-se à Igreja. A Regra de Vida dos Missionários Saletinos diz, no número 4: “Animados pelo Espírito Santo que levou o Filho de Deus a viver nossa condição humana e a morrer sobre a cruz para reconciliar o mundo com seu pai; nós, à luz da Aparição de Nossa Senhora da Salette, queremos ser servidores…
Saiba que a Reconciliação é um processo contínuo. Assim como a vida é uma descoberta cotidiana, lembre-se que há em você a vontade de crescer e amadurecer. Nunca diga: sou uma pessoa pronta, sei tudo, conheço todas as realidades. Faça de sua experiência um processo contínuo de busca e aprendizado. Desta forma você estará vivendo no dia-a-dia a espiritualidade saletina…
Acredite na justiça e na verdade. O mundo sempre viveu convulsionado e cheio de contradições: o domínio prepotente, o acúmulo de bens nas mãos de poucos... Parece que não há mais amor e nem partilha, tem-se a impressão que Deus está muito longe de suas criaturas. E foi por isso que o próprio Filho de Deus se encarnou e assumiu…
Viva a gratuidade. Precisamos caminhar, servir, amar sem depender de reconhecimento, de elogios ou de aplausos. Para sermos felizes, é importante que aprendamos a viver independentemente das reações positivas ou negativas das pessoas. A vida é dom gratuito de Deus e deve ser colocada a serviço com generosidade.
Cultive um grande amor pela Eucaristia. Muitas vezes nos detemos em coisas tão pequenas que nossa alegria se torna tristeza. Nestes momentos sempre esquecemos da VIDA. Ela é tão preciosa que se vivida na dimensão do amor, da valorização do diferente, da reconciliação, do respeito à natureza, da conquista, do desafio, da doação, da partilha..., pode tornar-se preciosidade. A vida…
Leia sempre a mensagem de Nossa Senhora da Salette. A leitura faz bem ao espírito. Ela nos enriquece, nos enobrece e nos abre para o novo e o diferente. A leitura é uma conquista e seu hábito uma graça. Ela deve ser uma constante em nossa vida. A leitura é conhecimento e aprendizado. A mensagem da Salette é a forma…
Cultive uma sólida espiritualidade. Viver a partir da espiritualidade é alegrar o interior e harmonizar com a fonte da vida, todos os níveis de nossa pessoa: corpo, afetividade, mente e coração. Uma sólida espiritualidade é aquela que está enraizada na vida e na palavra de Deus. E tudo começa com a prática da oração pessoal... “Ao menos um Pai Nosso…
Cultive verdadeiras amizades. A reconciliação faz, antes de mais nada, verdadeiros amigos. Amigo é o que escuta, conhece, orienta, caminha junto e muitas vezes nos abre horizontes. Por isso, cultive em sua vida verdadeiras amizades e nunca se sinta só. Cresça e ajude o outro a crescer. Seja uma pessoa amiga de muitos e de muitas.

Mais Lidas

O Tempo Comum

05 Jun 2017 Notícias Salette