Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Curso de Filosofia - Bahia

Publicado em CASAS DE FORMAÇÃO
Lido 2890 vezes
Avalie este item
(0 votos)


FORMA – AÇÃO


A vida cotidiana, na casa de Formação Saletina, é constituída sobre quatro pilares: oração, estudo, trabalho e convivência fraterna.  Desdobrando ainda no trabalho pastoral, nos finais de semana, quando se aprende a esta junto com povo, para onde culmina toda a vida na Casa de Formação.

Aos pouco vamos redesenhando um novo rosto dos Missionários Saletinos na Bahia e no Nordestino. Nossos estudantes cultivam o hábito da Oração diária através da participação na celebração Eucarística, oração da Liturgia das Horas  - Laudes, Médias, Vésperas e Completas. 

Além de tudo uma profunda espiritualidade Eucarística com momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e a devoção a Maria, a Mãe da Salette, devendo ser cultivado acima de tudo a oração pessoal com maturidade de fé.

O trabalho faz parte da dinâmica da vida na casa de formação, trabalhando o formando procura participar da manutenção da casa, na qual todos os religiosos se inspiram: “orar e trabalhar”.


Através da convivência fraterna, o seminarista é convidado a aprender a administrar segundo os critérios evangélicos da caridade   fraterna, os conflitos naturais que brotam da convivência entre pessoas  humanas em quaisquer circunstâncias da vida.

 

Rezemos pela perseverança de todos eles.

 

 

Veja as fotos:

 

 

 

Oração vocacional Saletina

Nossa Senhora da Salette, vosso Filho morreu na cruz para reconciliar o mundo, acabar com as barreiras que nos separam e os conflitos que nos destroem.


Ó virgem Reconciliadora e mensageira da misericórdia divina, lançai um olhar compassivo sobre as Congregações nascidas de vossa aparição e encarregadas de “comunicar a todo o vosso povo” o apelo à reconciliação.

Por vossa poderosa intercessão, obtende-nos de vosso Filho, numerosas vocações sensíveis às angustias do mundo e disponíveis para servir ao seu designo de paz e reconciliação universal.

AMÉM!


Nossa Senhora da Salette, reconciliadora dos pecadores!
Rogai sem cessar por nós que recorremos a vós!

 

 

 

 

 

 






 

Última modificação em Sábado, 04 Janeiro 2014 09:38

Mais Lidas

Advento: Significado e origem

04 Dez 2017 Notícias Salette

O tempo do Advento

04 Dez 2017 Notícias Salette

A lição da humildade: Maria e José

05 Dez 2017 Notícias Salette