Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017

São Paulo

Publicado em SÃO PAULO
Lido 19687 vezes
Avalie este item
(0 votos)

 Santuário Salette - São Paulo

vista-externa-salette

O marco inicial da missão dos Saletinos no Brasil foi o desembarque do Pe. Clemente Henrique Moussier, MS, em 18 de dezembro de 1902, no Porto de Santos (SP), que logo após conhecer a região de Santana e seu povo pobre assumiu a Paróquia de Sant"Ana em 1904.

O sonho de um Santuário erigido a Nossa Senhora da Salette se concretizou somente no final dos anos 30, quando o novo arcebispo de São Paulo, Dom José Gaspar de Affonseca e Silva fala de seu desejo de criar uma nova Paróquia, sob o título de Paróquia Nossa Senhora da Salette e nela construir um Santuário.

No início de 1942 se celebraram as primeiras missas campais no lugar da construção do Santuário e a partir do dia 17 de maio desse ano foram realizadas missas na igreja de madeira construída no local. Somente em 1952 foi lançada a pedra fundamental da nova Matriz e Santuário.

O esforço em continuar a missão de levar a mensagem da Salette ainda impulsionou diversas outras construções: o fac-símile, o Recanto Salette, o novo prédio do Centro Social, o Centro de Apoio que abriga o acervo do Memorial Pe. Henrique Clemente Moussier, assim como a reestruturação pastoral e administrativa.

Neste espaço de acolhida, a reconciliação e a construção da paz fazem parte do cartão de visitas do Santuário, quer seja através da comunidade religiosa, quer seja pelos representantes das pastorais e movimentos.

Junto a esta missão está a divulgação do Fato e da Mensagem de Nossa Senhora da Salette. Outra característica marcante no Santuário é a grande participação pastoral, devocional e sua atuação no campo social.

 VENHA CONHECER NOSSAS PASTORAIS E MOVIMENTOS PARA PARTICIPAR!

Veja as fotos: 

Última modificação em Terça, 24 Março 2015 10:39