Domingo, 25 de Junho de 2017

Capela Santa Cruz

Publicado em SANTUÁRIO SÃO PAULO
Lido 5873 vezes
Avalie este item
(1 Voto)

capelasantacruzA Capela Santa Cruz foi criada em 1895, no alto de Santana, zona norte da cidade de São Paulo. É pertencente ao Setor e Região Episcopal Santana da Arquidiocese de São Paulo e está ligada à Paróquia de Nossa Senhora da Salette.

No século XIX a capela foi desmembrada da Paróquia de Santa Efigênia e tornou-se a matriz provisória de Santana. Importantes personalidades do bairro de Santana ajudaram na sua construção. Foi o caso da família Baruel e de Pedro Doll, proprietários de terras na zona norte. Por muito tempo a Paróquia e o Colégio Santana eram pontos de referência em documentos oficiais da cidade, pode se dizer que são considerados marcos culturais da região.

A Capela Santa Cruz é assistida pelos Missionários Saletinos do Santuário de N. Sra. da Salette, aqui de São Paulo, desde 1904, logo após a chegada dos Missionários Saletinos ao Brasil. Portanto, fortes laços de fraternidade e de fé unem as duas casas religiosas.

Essa Capela funciona como um “braço estendido” do Santuário, mantendo, para isso, um Conselho Pastoral Comunitário que cuida da Secretaria da comnidade, sempre com a orientação espiritual e administrativa do Santuário.

CAPELA SANTA CRUZ

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 2.678, Santana – SP.
CEP. 02401-300
Tel: 2978-5011

Expediente da Secretaria:
Segunda à Sexta, das 12h às 18h 

Última modificação em Terça, 24 Março 2015 10:54

Mais Lidas

O Tempo Comum

05 Jun 2017 Notícias Salette