Santuário de Caldas Novas - Goiás


Santuário de Nossa Senhora da Salette em Caldas Novas 


sant_caldas0002

O plaza hotel new york Santuário Diocesano N. Sra. da Salette, em Caldas Novas, Diocese de Ipameri – Estado de Goiás, foi criado por Dom Guilherme Antônio Werlang, MSF, Bispo desta Diocese, por Decreto exarado a 19 de setembro de 2004, e instalado oficialmente na primeira Romaria Penitencial no dia 17 de outubro do mesmo ano.

É uma entidade jurídica e seu patrimônio pertence à Diocese de Ipameri e está sob os cuidados dos Missionários Saletinos. Estes se propõem ser uma equipe organizada para exercer um ministério específico na caminhada desta Igreja Particular, marcando presença no atendimento ao povo de Deus desta Região e a todos quantos vierem de qualquer parte no sentido de experienciar também aqui a sua fé em Deus e na Virgem Santíssima sob o título de Nossa Senhora da Salette.

Os seo company objetivos do Santuário, à luz das Diretrizes Pastorais da Diocese de Ipameri, das Orientações do Conselho Pastoral do Santuário, pelas Diretrizes Pastorais da Igreja no Brasil e da Santa Sé e segundo o seu Regimento Interno são: Promover a evangelização reconciliadora à luz da evangélica opção pelos pobres e excluídos; encontros para a reflexão bíblico-teológico-pastoral; Romarias e Peregrinações ao Santuário; orientação e aconselhamento espiritual e promover a consciência ecológica e os direitos-deveres humanos.


42597490

O Santuário está aberto a toda e qualquer pessoa residente em Caldas Novas, bem como aos visitantes e peregrinos que vierem buscar atendimento pastoral ou expressar a sua fé cristã. As atividades ordinárias no Santuário são: Celebrações de Missas; atendimento de confissões; orientação espiritual; aconselhamento; bênção de objetos religiosos; explanação do Fato da Salette e acolhimento de peregrinos tanto isoladamente como em grupos; Retiros, momentos de oração a pedido de grupos e comunidades sejam comunicados com antecedência aos Padres que servem ao Santuário.

Além seo company disso, temos ainda outros eventos religiosos são realizados ao longo do ano, como: a Peregrinação dos Motociclistas no mês de maio; a Peregrinação dos Agricultores e Motoristas no mês de julho e a Romaria Penitencial a Nossa Senhora da Salette com um tema específico a ser abordado a cada ano, sempre no 1º Domingo de setembro.

A pastoral e administração ordinárias do Santuário são confiadas à Província Imaculada Conceição dos Missionários de Nossa Senhora da Salette, no Brasil, que indica o Reitor e o Ecônomo do Santuário, ambos nomeados segundo entendimento entre o Bispo Diocesano e o Superior Provincial dos Missionários de Nossa Senhora da Salette, com o consentimento do Superior Provincial dos Missionários da Sagrada Família.


Atualmente trabalham no Santuário os Missionários Saletinos:

Pe. Alfredo Celestrino, Pe. Luiz Carlos T. Lopes e o Pe. Francisco Carlos.


dsc_0002



Atendimento:


Missas professional seo services às quartas-feiras e sábados às 19h00min. Domingo às 10h.

Orientação espiritual

Pastoral da ESCUTA

Aconselhamento

Narração internet marketing services da Mensagem de Nossa Senhora da Salette e atualização para o tempo de hoje. Tudo isto feito por nós Missionários Saletinos.

Ainda interest calculator loan temos o serviço de fotografias que são colocadas no Facebook do Santuário para que os nossos visitantes possam se ver ao regressarem para as suas casas e comunidades.




Veja algumas fotos: